derrames fechados e abertos

- Como é que tu, a eterna voz da razão e da mudança dos padrões sociais, me vem agora falar de relações fechadas?
- É uma questão de confiança na espécie humana, eu não acho que as pessoas mudem, acho que se adaptam, acho que aprendem palavras como respeito e verdade, segurança. Talvez fechada seja a palavra errada mas a verdade é que gosto de acreditar que ele é fiel ao meu bem estar porque se preocupa e me protege - não da verdade como tantas vezes o julgas - mas dele próprio e dos erros humanos que ele pode cometer. Creio que, na eventualidade de ele encontrar alguém melhor - e não ter coragem de me largar antes - quero acreditar que se protege quando está fora, quero acreditar que o faz para me proteger tanto a mim como a ela. Tenho nele, não como a eterna voz da monogamia mas como voz da verdade, quero convencer-me de que ele não me irá mentir quando for hora de me proteger e de cuidar de mim. Porque é isso que ele é, toda a sua essência gira à volta da verdade, é isso que ele representa na minha vida: o conforto do real.
- Mas as coisas podem mudar, ele pode mudar.
- Não, ele pode até habituar-se a ela e a mim, a falsidade de uma vida dividida em dois. Mas ele vai contar-me a verdade quando for a altura de mentir, ele vai deixar-me viver com ódio dele porque não consegue odiar-se a si próprio na mentira. Ele é verdadeiro, é isso que ele é, tal como eu sou falsa.
- Tu foste a única que nunca mudou.
- Nem eu nem ninguém. Eu continua a pensar nos homens como pedaços de carne, continuo com a opinião que o sexo é um parque de pecados e prazeres, um parque cheio de coisas que nunca vi e que quero explorar cada pedaço. Nunca me arrependo de sexo, sexo assim: só nu e só frio. Para mim a poligamia ainda faz todo o sentido e aberta ainda é para mim uma definição de relações. Mas eu adaptei-me a ele, à monogamia que ele exige de mim e eu até gosto da maneira fechada como ele nos vê e como nós vivemos. E eu ainda peco em pensamento e vou achar sempre que a carne é apenas isso: osso e prazer, mentira e gemidos. Tudo é assim para mim, tudo exceto ele.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

What it costs

to all the Hans Hubermann