"Not today"

Foi difícil para mim chegar onde estou, ser o que sou hoje. Ainda neste presente, todos os dias tenho dúvidas, todos os dias há pelo menos um segundo em que olho para trás com medo.
Mas a beleza de tudo está nestes pequenos momentos, não nas certezas nem nas utopias, mas sim nos arrepios, nas palpitações, nas lágrimas e na esperança. Sempre fui uma pessoa céptica, não sou de certo a maior sonhadora que o mundo já viu, e de longe a mais optimista. Mas aí está.
O pico da minha adolescência já está marcado, ainda nem acabou e eu sei o que vai deixar cicatrizes. E sei que apesar dos amores, das grandes amizades, das famílias, as minhas memórias estarão para sempre inundadas de sacrifícios, paredes brancas, um chão coberto de sangue e iras que não consegui controlar.
Mas naqueles momentos, horas, instantes, em que o meu inconsciente e consciente lutavam pela minha salvação e morte, eu escolhi ficar. Porque há sempre um momento, tal como há sempre um momento para decidirmos começar a amar. E ele pode não ser definido, pode não ser certo ou concreto. Mas ele está lá, e cada um tem de fazer a sua escolha.
Devo metade daquilo que sou hoje aos grandes amores e apoios da minha vida, mas devo a outra metade à minha loucura, à minha doença e à minha escuridão. Sou feliz hoje - muito mais do que alguma vez esperei - em grande parte aos meus demónios e a tudo o que tive de destruir para poder construir coisas melhores.


Life sucks. They say. And it's true.
But what do we say to life everyday?
"Not today"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

What it costs

to all the Hans Hubermann